Manual Do Blog Excelente: 10 Dicas Para Fazer Seu Blog Oferecer Direito!


Tudo Bem Com Vocês?


Como fazer um blog do zero para uma organização de ensino? Diversas ferramentas gratuitas, como o WordPress, permitem que qualquer usuário crie um website em instantes. Essas plataformas permitem uma elaboração e edição de conteúdos claro, sem que você queira saber programar. Fazer um web site é uma coisa, ter um site de sucesso é outra totalmente diferenciado. Uma universidade não vai permanecer conhecida pelos quatro cantos do país simplesmente em razão de fez um web site. Porém se sua equipe escoltar as melhores práticas, as oportunidadess de ter sucesso aumentam bastante.


Desta maneira, antes do filé, vamos fazer o feijão com arroz, tudo bem? Depois que escoltar este tutorial, passo a passo pra elaborar um blog pessoal ou corporativo, você pode se colocar um pouco mais para ter sucesso com o portal. Nessa postagem, eu vamos passar por 5 fases básicas a respeito como criar um blog do zero e demonstrando quais tipos de ferramentas e serviços necessários. Estas dicas assim como servem para quem pensa em criar um site sem gastar dinheiro, mas não é sempre que esta é a melhor escolha pra ter sucesso. 5. Tema para website. Independente do teu interesse, sugiro que você leia tudo, uma vez que nos 2 lados da tabela têm informações complementares.


Antes de ler, te convido a ver de perto este video, feito por nosso camarada Adriano Luz, do Afiliados pela Web. O vídeo é um passo-a-passo de como fazer um blog, bem parecido com o que explicamos no texto. Agora vamos ao texto! O website, nada mais é do que um conjunto de páginas pela internet. Contudo pra ele haver, necessitamos de ter um ambiente para colocar estas páginas.


Nesse lugar entra a analogia com a construção de uma residência! O nome que se dá para o ato de armazenar páginas é hospedagem. Você vai hospedar páginas? Esse nome está relacionado à forma de pagamento do servidor que irá guardar suas páginas. Como você paga por mês, é como se você estivesse pagando um aluguel de uma residência.


Pra continuar morando alí, você precisa pagar o aluguel daquele espaço. Para os sites e sites da internet, funciona da mesma forma. Por isso, o teu servidor de hospedagem do blog, será o seu lote — é onde vamos desenvolver a residência — ou no caso, o seu website. Hospedagem Sem qualquer custo: existem imensas maneiras de elaborar um blog grátis.

  • Três - Promoções exclusivas
  • 64% de desconto no WPBundle só nas próximas 12 horas
  • 83: Você sabe nadar bem
  • Passo 1 - Irá pra página de cadastro do Google clicando aqui

Colocamos este assunto neste local, já que o primeiro custo de um site novo é o servidor de hospedagem. Deste jeito se você quer gerar um web site grátis, de graça de servidor, indicamos o servidor chamado Hostinger. Hospedagem barata: existem algumas hospedagens muito baratas no Brasil. 9,90/mês fornece para começar. O custo para hospedar um blog é muito barato, pois no começo, ele não consome diversos recursos.


Dessa forma se você quer ter a segurança de um contrato e suporte na sua conexão com servidor, sugiro os seguintes servidores: Hostgator, KingHost, DialHost, Locaweb. Esses são os servidores que utilizamos pra abundantes projetos. Utilizamos outros bem como, segundo a inevitabilidade. Todavia estes são todos em português. Suporte: na hora de escolher seu servidor, verifique como é o suporte.


Eu destaco o suporte da DialHost, um dos melhores do Brasil, pela minha avaliação. Humanizado e sem burocracia. Pelo oposto, você fica camarada dos caras do suporte. Instalador automático: caso você não tenha entendimento técnico de linguagem HTML e Banco de Detalhes MySQL, seu servidor tem que possuir um plano chamado “Instalador Automático”. 3 Plataforma do web site. Seu e-mail: lembre-se que o teu servidor de hospedagem também apresenta o serviço de e-mail.


Eu prefiro utilizar o Google Aplicativos para administrar meus e-mails, contudo isso é tópico de outro artigo. Apenas verifique se o servidor tem configurações boas a respeito. Hospedagem em servidores internos da organização: diversas empresas já possuem infraestrutura de servidores internos por causa de várias necessidades. Por isso esta é sempre uma opção. Apesar de determinadas estruturas de servidores serem bastante poderosas, em alguns casos não é recomendado, já que a política de segurança não permite instalar elementos extras e recursos na plataforma. Deste jeito esta é sempre uma questão delicada. Mas se você e tua empresa executam charada disso, poderá ser uma opção.


Hospedagem do web site perto com o web site da corporação: muito porventura tua empresa já tem um website. É muito comum que o web site esteja totalmente ligado ao web site da corporação, pois que um dos principais objetivos do blog é gerar mais vendas para a empresa. Apenas certifique-se de uma coisa. Você tem de uma pasta de arquivos só pro blog. Outra coisa importante é colocar o link do site no meu principal. Backup do website: um ponto sobretudo importante para empresas é ter uma rotina de backup do teu blog. A vantagem de hospedagens pagas é que elas têm uma rotina de backup para quase todos os planos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *